Serviços - Instalação de Portas

Como Escolher uma Boa Porta

O conteúdo deste artigo é para que você cliente da JML compre um produto com mais qualidade, garantindo assim um melhor acabamento final da instalação. Vamos mostrar como escolher tais produtos fornecendo conhecimento sobre o que deve ser observado em sua porta antes da compra.

 

Curvatura

Para verificar se uma porta possui curvatura ou está empenada deite a mesma no chão depois gire 90 graus deixando apenas a um dos cantos apoiado no chão, assim proporcionando a você uma visão de toda a extensão da parte onde fica a fechadura (ou a dobradiça). Com esse ponto de visão é possível ver se a porta possui alguma curvatura, em casos normais a porta deve estar totalmente reta.

 

Tipo de Madeira

Ao escolher sua porta fique atento ao tipo de madeira. Evite as madeiras que estejam úmidas (conhecidas como "madeira verde"), pois com o tempo a porta tende a secar e com isso ela muda sua estrutura e pode causar diferentes situações como encolher ou estufar

 

Esse tipo de situação possui mais gravidade em portas maciças que possuem "desenhos" (onde você pode ver encaixes entre as madeiras), pois elas perdem os encaixes e podem trazer resultados ruins tanto para o instalador quanto para o cliente final.

 

Cuidados com o Revestimento

Um problema que não é facilmente visível em caso de portas lisas/ocas é o revestimento defeituoso. Apenas olhando a porta é difícil descobrir se a mesma possui algum problema no revestimento (bolha), portanto, para ter certeza que a porta possui um bom revestimento deslize a mão por toda a extensão da porta e veja se é perceptível alguma ondulação, em casos normais a porta deve estar completamente lisa, ou seja, não possuir nenhuma ondulação.

 

Portas Camarão

A maioria das portas camarão são vendidas embaladas, portanto é difícil utilizar as dicas acima para verificar se a mesma está em boas condições. Para esse tipo de porta nós recomendamos conversar com o vendedor para mesmo assim ter algum contato com a porta antes da venda e deixar claro que haverá devolução se a mesma não estiver em bom estado (empenada, por exemplo).

 

Todas as dicas que foram mostradas evitam vários tipos de problemas, sendo que a maioria deles só iria ser perceptível depois do acabamento final (pintura). Seguindo essas dicas nossa instalação será mais fácil e seu produto final terá uma qualidade impecável.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo

 

Solicite um Orçamento

© 2014. Todos os direitos reservados JML Serviços. Imagens meramente ilustrativas

  • w-facebook
  • Twitter Clean